Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008, 08h:00 - A | A

Inimigo meu...!

Roberto Costa

Inimigo meu...!

Padre girafa - A polícia gaúcha prendeu em flagrante o padre Cláudio Dias Costa, de 37 anos, diretor de um colégio em Rio Grande (RS), a 310 quilômetros de Porto Alegre, sob suspeita de ter molestado sexualmente uma menina de 12 anos.

**

Lei do cão – Se julgado, condenado e preso, como o crime de estupro é tratado com o rigor da lei imposta pelos internos do sistema carcerário brasileiro, o padre dificilmente deixará de tomar iogurte de canudinho.

**

Inimigo meu – O senador Delcídio Amaral (principal liderança petista no Estado) e o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, decididamente não estão falando a mesma língua.

**

Fazendo beicinho – O PSDB pretende encomendar pesquisa de opinião pública para aferir a popularidade do prefeito Nelson Trad Filho, do PMDB. Se estiver em alta os tucanos continuarão comendo “mamão com açúcar”.

**

No colo do saci - O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul julgou improcedente o recurso apresentado pelo ex-prefeito de Sonora, Luiz Carlos Simões. Ele (Simões) foi condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 148.480.

**

Sem eira nem beira – É como ficou politicamente o ex-prefeito de Batayporã, Jercé Eusébio de Souza, do PMDB, que teve o mandato cassado e declarado inelegível por oito anos pelo juiz Robson Celeste Candelório.

**

Falso seqüestro – Prefeito de uma cidade vizinha a Campo Grande foi a mais nova vítima do chamado “falso seqüestro”. O telefonema muito provavelmente foi originado de um presídio no Estado do Rio de Janeiro.

**

Insegurança – O desrespeito para com o povo e a instituição policial chegou à raia do absurdo: bandidos assaltaram um policial civil e fugiram com a viatura que é de propriedade do Estado. Então é nossa, pensaram eles.

**

Terno de posse – Flodoaldo Alves, protegido do senador Valter Pereira de Oliveira (PMDB), já encomendou o terno que fará uso quando assumir a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

**

Municiado – Luiz Carlos Bonelli, que durante bom tempo reinou absoluto na superintendência do Incra, estaria muitíssimo bem estruturado para orientar os sem-terra na ocupação de áreas consideradas improdutivas.

**

Trânsito fatal – O presidente da Câmara Municipal de Glória de Dourados, Carlos Denadai (PR), e o também vereador de Itaquiraí, Jaison Tomazelli (PP), passaram a fazer parte da estatística da violência no trânsito.

**

Estuda que passa – O deputado federal Waldir Neves (PSDB), reprovado em 2004 pelo Exame de Ordem da OAB, é outro que está tentando abrir as portas do mercado para milhares de bacharéis que não passaram no teste de aptidão. O que, convenhamos, não é direito.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS