Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 11h:00 - A | A

Na marca da cal...!

Roberto Costa

Na marca da cal...!

Não pooode! – Lavadora, secadora de roupas e aparelhos de ar-condicionado não podem ser objetos de penhora. Com essa conclusão, a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deu ganho de causa a uma devedora que teve penhorados bens móveis que guarnecem sua residência.

**

Pooode! - O simples fato de o magistrado residir em imóvel de município que figura como réu em processo não é motivo de suspeição do juiz. Esse é o entendimento da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, que negou recurso especial pedindo a suspeição da juíza Patrícia de Mello Bronzetti, da Comarca de Ribeirão Claro, no Paraná.

**

Muito esperto - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, admitiu que o Brasil chegou a exportar carne bovina não-rastreada para a União Européia. O bloco europeu reagiu determinando o embargo à carne brasileira.

**

Mãe Dinah – O prefeito campo-grandense Nelson Trad Filho (PMDB), por conta da inapetência política dos partidos considerados grandes, não terá adversário capaz de ofuscar sua reeleição.

**

No bater no martelo – A senadora Marisa Serrano (PSDB) e o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT), não são candidatos a Prefeitura de Campo Grande. Na verdade, salvo engano, eles estão negociando espaço.

**

Se correr... – A população mundo-novense terá a difícil missão de escolher nas urnas, se não houver mudança de nomes até o registro das candidaturas, o menos ruim para administrar o município. Oh vida tirana!

**

Na marca da cal – A disposição do deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, do PMDB, de defender a redistribuição do rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), não agrada até companheiro da própria legenda.

**

Quem é o agiota? - O Projeto de Lei 2328/07, da Comissão de Legislação Participativa, descaracteriza a ocorrência de crime de usura ou agiotagem quando a taxa de juros cobrada for inferior à praticada pelas instituições financeiras.

**

Matula de malandro é...- Dinheiro de trouxa. Se assim não fosse a polícia não teria desmantelado estelionatários que davam golpes em políticos e empresários em todo Brasil. O vereador Alex Silva, de Porto Murtinho, dançou.

**

Agora caiu a ficha – Foram anos e anos em busca de explicações para justificativa do título Magnífico Reitor. O reitor Universidade de Brasília deixou claro quão magnífico significa viver muitíssimo bem as custas dos outros.

**

Ação social – Desempregados (alguns são portadores de necessidades especiais) e vivendo da generosidade da população campo-grandense, os malabaristas que atuavam nos semáforos de Campo Grande agora não têm sequer a corda-bamba para equilibrarem a miséria.

**

Na mosca – De acordo com Sebastien Roch Nicolas Chamfort, “A sociedade se divide em duas classes: os que têm mais refeições do que apetite e os que têm mais apetite do que refeições”.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS