PEDRA NO SAPATO – Ainda que a presidente Dilma Rousseff consiga evitar a abertura de um processo de impeachment, ela terá uma governabilidade frágil para continuar seu mandato nos próximos três anos.
**
AVALIAÇÃO – Conforme o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, “é muito mais fácil obter os 171 votos para barrar a abertura de um processo de impedimento do que os partidários do impeachment reunirem os 342 votos”.
**
ALIANÇA – O ex-prefeito de Campo Grande e presidente do Diretório Regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Nelsinho Trad, informando que já formalizou acordo com dois partidos de expressão: DEM e PSD.
**
NA DISPUTA – Nelsinho confirmou que vai participar da disputa do comando administrativo da Capital do Estado. Garante que não haverá confronto com seu irmão Marquinhos Trad e nem com o deputado Luiz Henrique Mandetta.
**
NINHO TUCANO – Três nomes estão sendo alimentados politicamente para uma eventual candidatura ao cargo de prefeito de Campo Grande: Rose Modesto, Eduardo Riedel e Jaime Verruck.
**
NO CONFRONTO – O PMDB do deputado estadual Osvaldo Mochi Júnior não ficará de fora da corrida sucessória campo-grandense. Simone Tebet, Carlos Marun e Waldemir Moka são os nomes mais cotados.
**
GANÂNCIA – Em tempo de crise, de perda do poder aquisitivo do trabalhador, tem indústria tirando proveito da situação diminuindo o peso do produto sem alterar para menor o preço para o consumidor.
**
LIMPEZA PÚBLICA – Moradores de diversos bairros e vilas da Capital até agora não conseguiram entender porque é que o caminhão coletor de lixo deixou de cumprir a escala anteriormente elaborada.
**
TIRO PELA CULATRA – Quando é mesmo que o Ministério Público Federal irá convocar o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, para prestar esclarecimento sobre “o caso Gisa?”.
**
ALERTA - Apesar da aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil, não haverá nenhuma alteração na estratégia do Governo do Estado de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.
**
INDESCULPÁVEL – O secretário de Saúde do Estado, Nelson Barbosa Tavares, acredita que a vacina é um avanço importante, mas que não pode servir de desculpa para se descuidar no combate ao mosquito.
**
MORTOS EM SERVIÇO – O ano de 2015 foi de violência extrema para os jornalistas. Segundo a organização Repórteres sem Fronteiras, 110 profissionais foram sumariamente executados.
**
REPOSIÇÃO - De acordo com decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, entrou em vigor o valor do novo do salário mínimo: R$ 880,00. Não houve aumento, apenas correção do índice inflacionário.
**
Odair 05/01/2016
Não é possível um negócio desses,será que o povo não conseguirá enxergar que um homem destes não pode nem sonhar em ser candidato?será que esse malandro conseguirá se reeleger?
1 comentários