Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Roberto Costa Terça-feira, 22 de Abril de 2008, 07:20 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2008, 07h:20 - A | A

Para refletir ...!

Roberto Costa

Para refletir ...!

Maldade política – Os opositores do governador André Puccinelli, do PMDB, andam propagando por aí que o mesmo foi elevado à condição de cacique no dia 19 de abril – Dia do Índio.

**

Coisa de americano - Simone Maurina apresentou trabalho fotográfico diferenciado que faz com “gestantes de bebês”. Cá entre nós: você por acaso já viu uma mulher gestante que não fosse de um bebê?

**

Com o nosso dinheiro
- A verba utilizada por deputados federais para a divulgação de seus mandatos alcançou R$ 3 milhões de janeiro a março, registrando um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

**

Quem apurou - De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, dos 30 que mais utilizaram o dinheiro fornecido pela Câmara, 15 são pré-candidatos a prefeito ou tiveram seus nomes cotados para concorrer à reeleição.

**

Velocidade de tartaruga I - Estatísticas revelam que a chamada Justiça rápida, prometida pelos Juizados Especiais (conhecidos como de Pequenas Causas), foi contaminada pela morosidade da Justiça comum.

**

Velocidade de tartaruga II – A lei prevê que conflitos nos juizados sejam solucionados em 30 dias: 15 para a audiência de conciliação e outros 15 para a de instrução (produção e apresentação de provas) e julgamento.



Velocidade de tartaruga III – Dados disponíveis do Conselho Nacional de Justiça referentes a 2006 mostram que 47% das demandas movidas nos Juizados Especiais dos tribunais estaduais em todo o Brasil estão demorando mais de um ano para serem julgadas.

**

Infértil – Considerado um dos piores administradores que Dourados já teve, Laerte Tetila, do PT, mesmo que reúna todas as forças ocultas possíveis e imagináveis, já pode se considerar estéril em matéria de herdeiro político.

**

Barriga vazia - O pobre, seja ele brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade, aguarda o desfecho da discussão sobre de quem é a culpa da falta de alimento, para sentar-se à mesa e ter o direito sagrado ao tradicional arroz com feijão.

**

É fria – A Enersul – Empresa Energética de Mato Grosso do Sul – pretende devolver os R$ 191 milhões que arrecadou de forma irregular através do congelamento da tarifa por 36 meses.

**

Ação criminal
- A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, através de seu presidente Fábio Trad, oficializou na sexta-feira (18) na Superintendência da Polícia Federal, representação criminal contra diretores da Enersul e ex-diretores da Aneel.

**

Esperteza – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul não concorda com a forma como a Enersul pretende ressarcir o consumidor pelo prejuízo financeiro causado. Congelamento da tarifa por 36 meses é como se “deixasse a raposa tomando conta do galinheiro”.

**

Para refletir – “Se o dinheiro fala, o meu sempre diz adeus”.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS