Vai transar? – O governo dá camisinha lubrificada. É como levar a vida no azeite!
**
Já transou? – O governo dá a pílula do dia seguinte. Afinal, se assim não fosse, não teria sentido a frase “Quem pariu Mateus que o embale”.
**
Teve filho? – O governo dá o Bolsa Família. O sentido do programa é verdadeiramente amplo: é dando que se recebe!
**
Tá desempregado? – O governo dá Bolsa Desemprego. Infelizmente o primeiro emprego nem pensar!
**
Vai prestar vestibular? –O governo dá o Bolsa Cota. Lembre-se: não é preciso ter diploma para aspirar cargos importantes!
**
Não tem terra? – O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta. Convém lembrar que a sigla do Ministério Extraordinário da Reforma e Desenvolvimento Agrário é MERDA!
**
Terceira via – A líder maior do Partido da Social Democracia Brasileira de Mato Grosso do Sul, senadora Marisa Serrano, ainda não deixou se seduzir pela disputa do Governo do Estado.
**
Ministra da Educação? – O governador José Serra, pré-candidato à presidência da República, para ter palanque em Mato Grosso do Sul teria oferecido o cargo de ministra para a senadora Marisa Serrano.
**
Sem acordo – Quem aposta na possibilidade de uma possível composição entre o governador André Puccinelli e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, já pode começar a pensar em outro jogo.
**
Grana gorda – Boatos que estão circulando nos bastidores da política sul-mato-grossense asseguram que a candidatura petista ao Governo do Estado terá, no mínimo, R$ 30 milhões para colocar o bloco na rua.
**
Direito de ir e vir - A 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve o direito de dois portadores de doença mental grave e incapacitante ao passe gratuito no transporte coletivo urbano de Campo Grande.
**
Em nome da ganância – O parto que não permitiu que uma criança viesse ao mundo na sala de cirurgia do Hospital Municipal de Ivinhema, em nenhum respeitou o Juramento de Hipócrates.
**
Em nome da assepsia – O que se espera agora é que os conselhos Regional e Federal de Medicina punam os responsáveis que priorizaram o dinheiro deixando a vida relegada a plano secundário.
**
Millôr Fernandes - "Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos."
**