Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 15:00 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008, 15h:00 - A | A

Quem vigia quem

Roberto Costa

Quem vigia quem

Quem vigia quem – Aproximadamente 790 detentos da Colônia Penal de Campo Grande, se os números não estiverem errados, tomam conta de dois agentes de segurança. A inversão de valores aqui é mais que visível.

**

Almas gêmeas – O deputado Waldir Neves, do PSDB – literalmente perdido entre os 512 colegas de Parlamento –, está decepcionado com a Câmara Federal. E não que a recíproca é verdadeira!

**

Sempre o dinheiro – Já que o dinheiro não tem pátria, não tem cor e não cheiro, que se dane o povo brasileiro que terá de pagar pela elevação do Imposto sobre Operação Financeira (IOF).

**

Levando a serio – Os sites da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande, a não ser que eu esteja sofrendo de miopia, não registraram nenhuma ação dos parlamentares nesse período de recesso.

**

Descaso – O retorno de doenças que há anos estavam sob controle, citando como exemplo a cólera, a leishmaniose, a dengue e mais recentemente a febre amarela, é a comprovação de que a saúde pública não está sendo levada a sério.

**

Consulta ao TSE - Considerando que neste ano de 2008 serão realizadas eleições Municipais, indaga-se se é permitido ao Chefe do Poder Executivo Estadual desenvolver e executar programas sociais autorizados em lei, como o Bolsa Família.

**

Antes não era assim – O questionando acima foi feito pelo deputado federal Vander Loubet, do PT, junto ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE). À época que do ex (seu titio), o parlamentar não teve a mesma preocupação.

**

Impugnadas – Inúmeros pré-candidatos que resolveram antecipar a campanha para vereador e prefeito apostando na impunidade, serão alcançados pelo braço da moralidade do Tribunal Regional Eleitoral.

**

Indagação – Quantos políticos considerados infiéis, aqueles que mudaram de sigla partidária pensando tão-somente em si sem dar a mínima para o que pensa o eleitor, perderam o mandato aqui no Estado?

**

Gasto diário - A Secretaria de Administração da Presidência da República, que administra, entre outros gastos, as despesas do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Casa Civil, consumiu, em média, R$ 11,1 mil por dia, pagos com cartões de crédito corporativos.

**

Nossa grana - Segundo dados da Controladoria-Geral da União (CGU), há gastos com compras de supermercado, bebidas, carnes, ferragens, combustíveis, artigos de papelaria e serviços mecânicos. No total, foram R$ 4,054 milhões ao longo de 2007.

**

Sábia definição
– “A pedra filosofal, procurada em vão pelos alquimistas, foi por fim encontrada pelos vigaristas; a pedra filosofal é o dinheiro alheio”. Manuel Tamayo y Baus.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS