Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Roberto Costa Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 08h:00 - A | A

Simone Tebet....Entornou o caldo!

Roberto Costa

Simone Tebet....Entornou o caldo!

candidata ao Senado, Simone Tebet

1º do ranking – O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, de acordo com pesquisa do Ibope e divulgada pelo blog do Estadão, é o mais popular entre todos os governadores do Brasil.

**

Na disputa I – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, contra a impugnação do registro de sua candidatura ao Senado.

**

Na disputa II – Com a decisão do ministro Gilmar Mendes, divulgada segunda-feira (15), o prefeito cassado de Campo Grande teve o registro de sua candidatura deferido para a disputa da eleição em outubro.

**

Puxador de voto – Não estranhe se o presidente do diretório regional do PP e candidato a senador, mesmo sendo preterido nas urnas, consiga eleger um deputado federal e dois deputados estaduais.

**

Entornou o caldo – Embora esteja na liderança da disputa, a vice-governadora e candidata ao Senado, Simone Tebet, do PMDB, sabe que a partir de agora terá de intensificar ainda mais o ritmo da campanha.

**

Encruzilhada I – No programa eleitoral do candidato a governador Reinaldo Azambuja, ao esclarecer o eleitor mostrando uma bifurcação com duas placas de sinalização: Mudança e Continuidade, houve um pequeno deslize.

**

Encruzilhada II – Faltou ao marqueteiro do deputado federal e candidato a governador acrescentar um detalhe observado rapidamente pelo telespectador atendo: a limpeza da via mudança.

**

Mão fechada I – O candidato a deputado estadual Enelvo Felini, do PSDB, teria comentado com um eleitor que na eleição para prefeito de Sidrolândia o custo da campanha não ultrapassou a R$ 200 mil.

**

Mão fechada II – Quem conhece o ex-prefeito sidrolandense garante que “ele não reparte nem o cabelo”. Tem gente que acha que “ele é capaz de atravessar um rio a nado com um Sonrisal na mão”.

**

Pessoa errada – O senador e candidato a governador que está liderando nas pesquisas deveria processar o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa, pelas denúncias envolvendo seu nome.

**

Magoado – Colunista social anda fazendo beicinho para a administração campo-grandense de Gilmar Olarte. Teria sido porque o alcaide recusou convite para participar de nababesca peixada?

**

Foi dilmais – De acordo com a mais recente pesquisa do Ibope para a Rede Globo, se o segundo turno da eleição presidencial fosse realizado hoje, Dilma Rousseff seria substituída por Marina Silva.

**

Contra a corrupção I – Numa ação que envolveu cerca de 300 pessoas da sociedade civil de Campo Grande, sindicatos e partidos políticos, foi protocolizado na quarta-feira (17) um documento no Ministério Público Federal.

**

Contra a corrupção II – O documento entregue ao MPF pede que o senador Delcídio do PT seja investigado por possível participação no maior esquema de corrupção da história do Brasil.

**

Contra a corrupção III – Pela inexpressiva participação popular, aproximadamente 300, os eleitores campo-grandenses deixaram transparecer que não estão levando a sério o teor da denúncia do delator.

**

CPMI da Petrobrás I - Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras vão se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, na próxima terça-feira (23), às 18 horas.

**

CPMI da Petrobrás II - Os parlamentares vão solicitar informações sobre o processo de delação premiada do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.

**

CPMI da Petrobrás III – De acordo com o relator da CPMI, deputado Marco Maia (PT-RS), os documentos relativos à delação ainda não chegaram ao Supremo Tribunal Federal.

**

Verdadeiro – O candidato a senador Antônio João, do PSD, não consegue entender “como é que pai e mãe contratam profissional para extermínio do filho em vida intrauterina”. Ele é contra o aborto.

**

Dúvida atroz – Com a possível criação do Estado do Pantanal em substituição ao Estado de Mato Grosso do Sul, a nova discussão será a aceitação do gentílico pantaneiro ou pantanalense.

**

Sigla definida – De acordo com o jornalista e candidato a deputado estadual Valdovir José Menon, o Jota Menon, em se consumando a mudança do nome, a nova sigla será PN.

**

Compra e venda – Tentar conquistar o voto do eleitor ofertando a ele uma cesta básica é crime eleitoral. Agora imagine persuadi-lo com uma chipa?

**

Cláudio Muzel – “A eleição de político ruim, ficha suja ou corrupto, nos dá a oportunidade de avaliar não o político, mas a democracia, o sistema judiciário e principalmente o nível do eleitor”.

**

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS