Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 31 de Março de 2008, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 31 de Março de 2008, 09h:00 - A | A

Transparência...

Roberto Costa

Transparência...

Vai de mal a pior - Atenção, capricho, abertura e solidariedade. Essas quatro atitudes foram suficientes para que 37 redes municipais de ensino se tornassem exemplo de boa educação no Brasil. E olha que são mais de cinco mil em todo o País.

**

Olho no gato - Os deputados Virgílio Guimarães (PT-MG) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) defenderam a volta da CPMF, ao participarem de seminário sobre reforma tributária. Os dois deputados são autores de propostas para recriar o imposto sobre movimentação financeira.

**

Transparência -– O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, reconhece que a luta que a instituição trava contra a violência ainda é desigual. A polícia está em desvantagem.

**

Vai mudar –- Além de aumentar o efetivo, duplicar (ou até mesmo) triplicar a frota do CIOPS (Centro Integração de Operações de Segurança), a segurança pública sul-mato-grossense não será mais a mesma daqui a algum tempo. Quando?

**

Entrou na disputa -– No exercício do décimo mandato consecutivo de deputado estadual (40 anos legislando), Londres Machado, presidente regional do PR (Partido da República), entrou na disputa pela indicação do candidato a vice na chapa do prefeito campo-grandense Nelsinho Trad (PMDB). Alguém vai ter de ceder.

**

Todos são iguais -– A sociedade brasileira é subdividida em quatro partes: a, b, c e d. A desigualdade quando se fala em poderio econômico é gritante. O que conforta a maioria é saber que “Deus inventou a morte para tornar as pessoas iguais”

**

Caça ao tesouro –- Policiais federais estão num labirinto cuja chave que abre a porta de saída está nas mãos de um dos comparsas do megatraficante Juan Carlos Abadia, recolhido a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.

**

Caiu ou não caiu?
– O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretou a perda do mandato do deputado federal Walter Brito Neto (PRB-PB), por infidelidade partidária. Em se tratando de Brasil, se cabe recursos, a decisão ainda não é fato consumado.

**

15 anos de impunidade –- A justiça levou 15 anos para julgar condenar do ex-prefeito de Três Lagoas, João Pedro Batiston, por desvio de dinheiro público. Quem é que se habilita dançar com "o debutante" na cadeia?

**

Erro de interpretação -
– É possível que o ex-prefeito três-lagoense tenha interpretado Platão de forma equivocada: “A honestidade é, na maioria dos casos, menos proveitosa do que a desonestidade”.

**

Sem platéia –- A exceção do presidente Luz Inácio Lula da Silva (que está de bem com o povo), a maioria petista sabe perfeitamente bem que em se tratando de popularidade não está nada fácil conseguir lotar uma bicicleta.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS