Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Tecnologia Sábado, 28 de Março de 2020, 11:58 - A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 11h:58 - A | A

Coluna Tecnologia

Confira as novidades do iOS 14

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Vazamento de versão preliminar traz novidades para os fãs de produtos da Apple

Divulgação

ColunaTecnologia

A Apple se tornou uma das marcas mais reconhecidas pela inovação em seus smartphones. Todos os anos, novidades sobre o iPhone e seu sistema operacional geram manchetes em todas as colunas de tecnologia ao redor do mundo.

Segundo algumas informações, divulgadas principalmente pelos sites 9to5Mac e MacRumors, houve o vazamento de uma versão preliminar do iOS 14. Com isso, os “applemaníacos” já podem conhecer algumas das principais novidades do novo sistema.

A versão oficial do sistema deve ser anunciada apenas em junho, ou seja, a versão vazada ainda pode ter alterações significativas antes de chegar oficialmente aos iPhones ao redor do mundo. Porém, essas notícias já têm causado muita expectativa nos usuários de smartphones Apple.

As principais novidades
Para os usuários de iPhone e iPad há uma boa notícia: com o iOS 14, será possível exibir os aplicativos do usuário em uma lista, que ainda terá alguns recursos para filtrar os apps, a partir de suas notificações não lidas. Assim, fica muito mais fácil encontrar o que o usuário busca e administrar todas as solicitações.

Além disso, algumas sugestões inteligentes também irão propor apps a partir de horários e locais em que o usuário estiver. Essa novidade é excelente para os usuários que possuem muitos apps e que, anteriormente, tinham dificuldade para administrar todos esses recursos, por conta da tela inicial do iOS ser fixa.

Para quem utiliza a tecnologia de casa inteligente da Apple, o sistema também deverá trazer importantes novidades. O reconhecimento de face deverá chegar ao recém-lançado recurso de vídeo, deixando-o ainda mais inteligente e impedindo que os alertas de segurança desnecessários incomodem os usuários.

Ao que tudo indica, também haverá uma alteração no controle de luz do sistema de vídeo. A expectativa é de que ele ganhe tons mais azulados durante o dia e tons mais amarelados durante a noite, facilitando a visualização e o reconhecimento das imagens.

Novos aparelhos
O vazamento também levantou a questão sobre os novos lançamentos da Apple. De acordo com a versão vazada, alguns códigos revelaram que um novo aparelho do iPhone deve ser lançado em breve pela fabricante, com mais investimento em segurança para o usuário. Com alto valor de mercado, diversos usuários optam pelo seguro iPhone, para evitar prejuízos em caso de roubo.

Há também novidades sobre o novo iPad da Apple. Entre os diferenciais desse aparelho está o investimento em tecnologia de realidade aumentada, principalmente em sua câmera 3D.

 

 



 


 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS