Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Tecnologia Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021, 11:51 - A | A

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021, 11h:51 - A | A

Coluna Tecnologia

Eletrodomésticos inteligentes: conheça as praticidades desta tecnologia

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Tecnologia smart está abraçando cada vez mais equipamentos, trazendo facilidades para o dia a dia

Divulgação

ColunaTecnologia

Acordar e ter o café da manhã pronto esperando por você pode parecer um cenário de filme futurista, mas é possível ter essa experiência no presente. Os eletrodomésticos inteligentes são uma realidade que já está mudando a vida de muitas pessoas.

Na cozinha, o mundo digital também está revolucionando a maneira de preparar e armazenar alimentos. Dos modelos mais retrôs, como a batedeira vermelha, aos aparelhos mais futuristas, todos podem ser melhorados com este tipo de tecnologia.

Conheça abaixo alguns dos eletrodomésticos smart de maior sucesso no mercado e nas casas dos brasileiros.

Aspirador robô
A limpeza da casa é uma das atividades que devem ser feitas, ainda que poucas pessoas realmente gostem de fazê-las. Na correria do dia a dia, quanto mais sujeira se acumula, mais difícil fica o trabalho para removê-la. Por isso, contar com um aspirador que faça esse trabalho sozinho é uma comodidade que muitas pessoas querem.

O aspirador robotizado ajuda na limpeza dos ambientes, sobrando tempo para se dedicar a outras atividades dentro da casa ou para a descoberta de novos hobbies.

Geladeira inteligente
A geladeira smart traz diversas funcionalidades para a sua cozinha. Modelos mais avançados conseguem até mesmo verificar o frescor de alguns alimentos, ajudando a controlar a qualidade dos itens em seu interior e a diminuir o desperdício – algo que também traz mais economia para o dia a dia.

Em modelos ainda mais tecnológicos, é possível identificar o perfil de cada usuário, ajudando a selecionar produtos adequados e evitar os itens que tenham ingredientes que causem alergia, por exemplo.

Já os modelos convencionais podem ser controlados pelo celular, algo muito prático no momento de fazer as compras. Afinal, mesmo longe da geladeira, é possível analisar o que está faltando – ideal para economizar tempo e dinheiro ao ir ao mercado.

Churrasqueira com autonomia
Um dos grandes problemas com o churrasco é que a pessoa a operar a churrasqueira deve ficar atenta ao estado dos alimentos, para que continuem saborosos. Nos modelos de churrasqueiras inteligentes, esses momentos entre família e amigos se tornam mais livres, pois é o próprio eletrodoméstico que é capaz de preparar os alimentos com maior autonomia.

A churrasqueira inteligente tem tudo para revolucionar os churrascos e ajudar a tornar esses momentos ainda mais felizes.

 

 



 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS