Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 11 de Julho de 2021, 12:23 - A | A

Domingo, 11 de Julho de 2021, 12h:23 - A | A

Coluna Viagens

4 cidades brasileiras para conhecer no inverno

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Separamos lindos destinos que vão deixar até quem não gosta do clima apaixonado pelo inverno

iStock

ColunaViagens

Quando pensamos em destinos turísticos no Brasil, geralmente, pensamos em belas praias em um dia ensolarado, mas o Brasil também possui ótimos destinos para os meses mais frios. Cidades com temperaturas amenas, localizadas na serra e cercadas por montanhas, onde é possível beber uma boa garrafa de vinho e passar a noite ao lado da lareira, são o destino ideal para o inverno, e não tem nada mais prazeroso do que fazer essas atividades enquanto conhece uma nova cidade e admira a paisagem natural.

Como esses destinos atraem muitas famílias durante as férias escolares, o ideal é visitá-los entre julho e setembro, para evitar a alta temporada e a aglomeração de turistas. Assim, você também pode aproveitar preços melhores nas acomodações e também economizar. Outra dica para pagar menos nas acomodações é se hospedar em cidades vizinhas, que podem oferecer uma acomodação bem bacana por preços melhores.

Buscar destinos mais próximos da sua cidade, que seja possível fazer uma viagem de poucas horas de carro, é o ideal para manter a segurança durante a pandemia. Se você vai viajar com toda a família, não se esqueça de adicionar ao seu carro um extensor de caçamba, para evitar multas e principalmente acidentes na estrada. Também não se esqueça de fazer uma boa revisão no veículo antes de cair na estrada.

Tudo pronto? Confira os cinco destinos que separamos!  

Diamantina, Minas Gerais
Localizada a 300 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade histórica é o ponto de partida para a Estrada Real, uma das rotas mais populares do turismo brasileiro. Diamantina já recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, dado pela Unesco, em 1999, e encanta qualquer um com suas ruas de pedras e construções centenárias.

Monte Verde, Minas Gerais
Também em Minas Gerais, a cidade é um ótimo ponto para quem gosta de temperaturas amenas, formações montanhosas e é um destino ideal para casais que buscam um passeio romântico. Quase na divisa do estado mineiro com São Paulo, é uma ótima opção para quem mora na capital paulista. A cidade também conta com trilhas, lojas, restaurantes e hospedagens tranquilas para quem busca um tempo de descanso e contemplação.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
Uma cidade repleta de trilhas, cachoeiras e serras. Perfeita para quem deseja uma grande aproximação com a natureza e é um ótimo destino para quem busca passar uns dias tranquilos, interagindo com a fauna e a flora do local, para renovar as energias antes de voltar para o trabalho.

Guaramiranga, Ceará
Um destino frio no Ceará pode te surpreender, mas a cidade é uma ótima pedida para quem gosta de temperaturas amenas e quer fugir do calor forte da região. Guaramiranga está a pouco mais de 100 quilômetros de Fortaleza, e seu passeio principal é o Mirante do Pico Alto, que oferece uma visão panorâmica do Mosteiro dos Jesuítas e do Parque das Trilhas.

Santo Antônio do Pinhal, São Paulo
Localizada na Serra da Mantiqueira e vizinha da famosa Campos do Jordão, Santo Antônio é o roteiro ideal para quem busca descansar, acomodações aconchegantes, comidas gostosas e bom preço. A cidade é pequena, mas tem cachoeiras, jardins abertos e mirantes. É uma cidade simples, mas com muitas atrações.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS