O governador do Estado, André Puccinelli, declarou à imprensa que as eleições de 2010 foram a sua última disputa por um cargo público. Em sua reeleição como prefeito de Campo Grande, em 2001, Puccinelli afirmou o desejo de ocupar todos os cargos políticos, com exceção da presidência da república, devido a sua origem italiana.
No início do primeiro mandato à frente da governadoria, André chegou a mencionar que não tinha intenção de concorrer á reeleição agora conquistada. Na época Puccinelli disse que queria se dedicar à família e aos netos, o que não aconteceu.
Em entrevista exclusiva ao Capital News nessa sexta-feira, na posse dos promotores de justiça substitutos, no Tribunal de Justiça, Puccinelli confirmou que a possibilidade de um novo mandato não passa de especulação. “Alguns andaram dizendo por aí ‘você vai ser candidato a senador’, não. Não quero ser candidato ao senado, concluo meu mandato como governador e encerro a carreira, pelo menos a vontade de agora é essa”, enfatizou.
Puccinelli disse em reunião com correligionários que iria prestigiar a “gurizada mais nova”. Segundo o governador, não há nenhum nome em específico. “Ninguém em especial, mas podem ser meninos ou meninas, os mais jovens. Pode ser Nelsinho, pode ser Simone... novas lideranças que pontifiquem”, afirmou.
André foi secretário estadual da Saúde (entre 1983 e 1985), deputado estadual por dois mandatos (de 1987 a 1991 e de l991 a 1995) e deputado federal (de 1995 a 1996) até ser eleito prefeito da capital, em 1996. Resta ainda ao governador ocupar uma cadeira no Senado Federal, mas ele também afastou a hipótese de renunciar ao cargo, em 2014, para concorrer a uma vaga de senador.
Por Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
16/10/2010 - 09:43
Puccinelli diz que vai aproveitar Youssif Domingos
16/10/2010 - 08:46
André confirma Celina Jallad para o TCE