O presidente em exercício do PMDB e senador por Rondônia Valdir Raupp disse que o PMDB está cobrando que a presidenta Dilma Russeff(PT) atenda todos os governadores tanto os que apoiaram para as eleições como os quais são comungaram da mesma hóstia que ela. Raupp disse isso em razão das reclamações feitas pelo governador André Puccinelli(PMDB) que diz que a “fada madrinha” não o recebe e nem está ajudando.
Raup argumenta ainda que o “PMDB que é o maior partido político do país conta hoje com 2,5 milhões de filiados, 1.175 prefeitos e mais de 8,5 mil vereadores. No Senado, possui a maior bancada: 20 parlamentares. Na Câmara, perde apenas para o PT em representatividade.Como todo esse número e ainda tendo o presidente licenciado Michel Temer como vice temos a obrigação de cobrar que Dilma atenda todos os governador”
O presidente do PMDB disse ainda que a própria sigla de Dilma reclama por falta de atenção.” Até o PT está reclamando que não está sendo recebidos pela Dilma”, explica
Pegando esse gancho de Raupp , ex-ministro e presidente da Fundação Ulysses Guimarães , Eliseu Padilha, largou essa “Deixa a mulher trabalhar”, parodiando o chavão utilizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tinha como eslogan “Deixa o Homem trabalhar”.
Padilha explicou que nesses três primeiros meses de governo de Dilma ela tem que deixar a casa em ordem e tomar pé e não adianta ficar recebendo os governadores, prefeitos para falar não. Ela já fez vários cortes e os governadores vão pedir recursos que estão fora do previsto ai que ela falará não mesmo. Ele argumenta que e melhor ela não receber do que falar não para os pedidos dos governadores.
Por Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
01/04/2011 - 17:41
PMDB não vê objeção em aliança com o PT nas eleições de 2010, diz Raup
01/04/2011 - 16:52
PMDB: Desejo de candidatura própria não descarta apoio à base aliada
01/04/2011 - 15:28
“A vaga é do partido e não da coligação”, diz Raupp
01/04/2011 - 15:16
“Time que não entra em campo perde torcedor”, diz Padilha
01/04/2011 - 15:04
Para ser candidato do PMDB terá que fazer curso