Campo Grande 00:00:00 Domingo, 29 de Setembro de 2024


Política Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011, 15:37 - A | A

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011, 15h:37 - A | A

Novos deputados: Lauro Davi quer estabelecer nova política para saúde pública

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Capital News conversou com os deputados que assumiram mandato neste ano na Assembleia Legislativa. Durante a entrevista, os mesmos foram questionados sobre o que foi possível fazer e o que pretendem realizar nos próximos semestres na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS).

O deputado Lauro Davi (PSB) avalia que a experiência no legislativo é bem diferente da que viveu no executivo. Desta forma, está se ambientando para ver o que é possível produzir. “Fazendo a comparação entre os meus 30 anos de vida pública no executivo, vindo para o legislativo, a diferença é grande. Até porque, apesar da responsabilidade que você debate e apresenta, aqui tem uma morosidade maior”, explica.

Davi ressalta que os poderes de decisão são mais limitados na Casa de Leis e fica vinculado a debates e sansões. “Descubro que o espaço serve para políticas mais consistentes na área da educação, saúde e meio ambiente. Fazer um debate diferenciado. Fazer uma crítica e apresentar outra proposta. Avalio como um espaço muito importante para a gente poder avançar”, declarou.

O deputado acredita que os é possível investir em melhorias da condição de vida da população, desde que os debates e propostas não levem em conta se o deputado é novato ou veterano ou se é deste ou daquele partido. Ele avalia que no primeiro semestre não apresentou grandes projetos, pois teve envolvimento mais técnico com a Santa Casa. Além disso, destaca a audiência sobre coleta de remédios.

Lauro Davi alega que o primeiro semestre foi de ambientação dentro da AL e o resultado mais contundente foi uma proposta inovadora para a Santa Casa. Para o segundo semestre ele pretende debater a saúde pública e chegar a uma proposta diferenciada para a Saúde, baseando-se nos pilares dos recursos e gestão, para que se possa gerenciar melhor os recursos que o Estado tem.


Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

 

 Veja também:

 30/07/2011 - 10:15
  Novos Deputados: Eduardo Rocha atua no combate a drogas e busca geração de empregos

 29/07/2011 - 08:49
  Novos Deputados: Bernal defende mandato operacional para atender a todos

 28/07/2011 - 10:03
  Novos deputados: Almi pretende visitar todos os municípios para fazer Raio X

 27/07/2011 - 10:16
  Novos deputados: Mara destaca esforço para regionalizar a Saúde

 

 03/10/2010 - 22:11
  Metade da Assembleia Legislativa atual fica fora e reeleitos falam em moralização da Casa de Leis

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS