O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) acredita que as eleições deste domingo vão ser o marco de uma nova forma, mais saudável, de fazer política em Mato Grosso do Sul, onde os eleitores darão um recado direto ao escolher seus representantes, tanto no executivo quanto no legislativo.
“Visitei ao longo dos últimos dois meses 55 municípios – alguns deles mais de uma vez - nas diferentes regiões do estado , e o que percebo, com absoluta clareza, é o desejo de mudança no modo de fazer política, não apenas em Campo Grande, mas em todo o Mato Grosso do Sul. Hoje, as pessoas têm consciência da importância do seu voto e de seu papel na sociedade. Não tenho dúvida de que estamos entrando em um novo momento, de política propositiva e de dizer não aos métodos antigos. Há uma espécie de repulsa ao ranço, à baixaria e aos ataques pessoais. Isso ficou muito claro na campanha na capital e o vento que sopra aqui também sopra nos demais municípios. As pessoas querem saber mesmo é de projetos que possam trazer benefícios coletivos”, avalia o senador.
Delcídio disse por meio de sua assessoria, a mudança é conseqüência também do processo de inclusão social vivido no Brasil nos últimos 10 anos.
“As pesquisas do IBGE comprovam que , a partir do governo do ex-presidente Lula , com continuidade na administração da presidenta Dilma, 40 milhões de brasileiros ascenderam socialmente, com acesso não só a bens de consumo mas também a informação rápida e diversificada. A popularização dos computadores e a internet, com as redes sociais, tem um papel fundamental nesse processo. Isso mudou o Brasil e a gente percebe que as pessoas têm hoje a noção exata da sua cidadania, a conscientização e o desejo de mudança, de renovação, do não à truculência, do não à arrogância, e de lutar por um estado e um país onde haja oportunidades para todos e respeito às instituições e ao cidadão”, assegura.
Só esta semana, o senador visitou 10 municípios. Nos últimos dois dias, ele esteve em Coxim, Sonora, Alcinópolis, Miranda e Aquidauana, participando da campanha dos candidatos a prefeito e a vereador do PT e dos partidos aliados. Neste domingo, Delcídio vota pela manhã em Corumbá, na zona eleitoral que funciona na Igreja Assembléia de Deus da Rua Cabral, no Centro da cidade. Depois ele retorna a Campo Grande, onde vai acompanhar a apuração dos resultados da capital e do interior do estado.