Na tarde desta quarta-feira (12), durante sessão de julgamento do relatório da Comissão Processante, o prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Elizeu Dionizio (SDD) trocaram farpas, no momento em que o chefe do Executivo municipal seguia em direção à bancada dos parlamentares. O chefe do Executivo municipal chegou a empurrar o vereador.
Conforme informações da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), Bernal teria dado um empurrão em Elizeu pelo fato de o vereador ter dito que os seguranças não poderiam entrar na Casa de Leis.
A secretária titular da Agência de Regulamentação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) Ritva Vieira, disse que a situação foi contrária e acusou o vereador de ter "dado um soco" no prefeito, no entanto, a suposta agressão dita por Ritva, não foi presenciada.
Depois de levantar a suspeita sobre o parlamentar, a secretária pediu a prisão de Dionizio. A situação também causou tumulto entre os manifestantes.
A sessão de julgamento do relatório da Comissão Processante, que pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal, teve início às 14h. O prefeito chegou na Casa de Leis por volta das 16h40.
(Matéria editada às 18h22 para acréscimo de informações)