Após novo protesto dos moradores da Cidade de Deus na região do lixão em Campo Grande na manhã desta terça-feira (25), após a retirada do gerador de energia que abastece mais de 400 famílias no local o prefeito Gilmar Olarte (PP) participou de uma entrega de casas no Jardim Carioca e não quis dar mais detalhes sobre o motivo da retirada e quando vai resolver a situação das famílias da Cidade de Deus que solicitam um novo espaço para morar.
“Está tudo encaminhado juridicamente e tudo será resolvido dentro de alguns dias. Estamos aguardando as decisões da justiça para realizar um trabalho que ficará bom para todos”, destaca Olarte sem dar detalhes dos motivos da retirada dos geradores.
De acordo com um dos líderes da comunidade, Ramão Rocha, a estrada ainda está bloqueada e não há previsão de término do protesto. “Disseram que representantes da prefeitura viriam aqui conversar com a gente mas não é certeza. Vamos esperar e continuar o protesto pois estamos sem luz, nossas casas já são precárias e ficar sem energia não dá. Não sei por que tiraram nosso gerador daqui mas eles tem que devolver. Se precisar vamos fazer protesto na Afonso Pena e exigir nossos direitos”, afirma Rocha.
Os geradores haviam sido retirados no último dia 19 e recolocados na quinta-feira (20), sendo ligados às 18h e desligados às 4h da manhã.