O vice-candidato ao governo do Estado na chapa encabeçada pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul pode vir do setor rural do Estado. A informação foi confirmada há pouco José Orcírio dos Santos. Entre os cotados estão o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, o ex-senador Lúdio Coelho, o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Ademar da Silva Junior, o empresário Zelito Ribeiro ou presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho Neto.
Zeca afirmou estar muito feliz com a possibilidade de contar com um vice desse setor, pois sempre os agricultores e produtores tiveram certo receio de ficar ao lado do PT. “A categoria sempre foi muito receosa com o PT e fico feliz com essa possibilidade. É uma categoria de peso. Queremos unir a classe oprimida e os setores que deram emprego aos trabalhadores. O quadro de hoje é muito mais favorável que de 1998”, finaliza.
O deputado estadual Pedro Kemp disse que é importante contar com o apoio do setor rural, pois, segundo ele, há um descontentamento muito grande dessa categoria. “Há muito descontentamento. E o apoio ao PT deve aumentar. Sabemos de vereadores do PMDB, Democratas e PSDB que estão descontentes com o governo”, finalizou. Zeca vai disputar o governo contra André Puccinelli, atual governador de MS.
Por Alessandro Perin e Reginaldo Rizzo (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
André foi culpado pelo "sucesso" do PED, diz Teruel
Presidentes da Acrissul e Famasul descartam ser vices de Zeca