O deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa afirmou que os vinte parlamentares da base do governo vão intervir nas candidaturas do PMDB ao Senado em 2010. O prefeito da Capital, Nelsinho Trad deve ser conduzido como um dos nomes da legenda.
As afirmações surgiram durante o programa Tribuna Livre do Ruy Pimentel na rádio Fm Capital , na manhã desta quarta-feira, 2 de novembro.
A notícia foi apresentada como uma bomba, já que o deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira se colocaram como únicos candidatos nas prévias internas.
Os nomes devem ser apresentados após o dia 13 de dezembro, quando o PT (adversário direto do PMDB) lançar a chapa José Orcírio Miranda dos Santos (governador), Delcídio do Amaral (senador) e Dagoberto Nogueira, do PDT (senador).
O segundo nome deve ser Simone Tebet. Um dos deputados da base pode ser candidato a vice, não foi comentado sobre os outros possíveis candidatos o atual Senador Valte Pereira e do Deputado Federal Moka.
Simone já afirmou ao Capital News que é "um peão no jogo de xadrez" e que deixa Prefeitura "se for melhor para fortalecer candidatura de André"
Foto: Deurico/Arquivo Capital News
“Há veracidade nisso sim”, disse Youssif. “Começamos uma movimentação nos bastidores. A base, 20 dos 24 deputados da base vão encaminhar ao governador (...). Não há sentido para o PMDB do André Puccinelli partir para 2010 com apenas um canidato ao Senado. Em 1986, quando o Marcelo Miranda foi candidato ao governo do Estado, o PMDB acabou elegendo dois senadores, o doutor Wilson Barbosa Martins e o senador Rachid Saldanha Derzi”, complementou.
“Dentro da discussão de ontem, que ocorreu dentro da Assembleia, o sentido é de que é preciso colocar também nessa discussão, o nome do prefeito de Campo grande Nelsino Trad e da Simone Tebet. Fazendo barba cabelo e bigode”, completou ao programa.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Deputados aliados querem nomear vice de André
Nelsinho não se considera descartado para Senado em 2010, pois quem "escala" é André
Simone Tebet admite que pode disputar Senado caso isso ajude a fortalecer candidatura de André