Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009, 08:32 - A | A

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009, 08h:32 - A | A

Valter diz que o que decide candidatura ao Senado pelo PMDB são as prévias e o \"resto é especulação\"

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

No dia em que comemora 66 anos de vida, o senador Valter Pereira (PMDB) visita a sede do Capital News e fala sobre as supostas intervenções internas dentro do partido para que os prefeitos Nelson Trad Filho (da Capital) e Simone Tebet (de Três Lagoas) possam disputar uma vaga ao Senado em 2010.


Valter é claro, só existe uma chance de os dois concorrerem, se ele ou o deputado federal Waldemir Moka desistirem do pleito.

Ambos estão disputando a preferência interna pelas prévias, marcada para março.

O que existe são dois candidatos e só, o “resto é especulação”, garante.

“ Só tem uma hipótese, por exemplo: se eu ou o Moka renunciarmos, o partido vai ter que rever se quer uma outra prévia ou se vai ser convenção.

Eu hoje[dia 3] viajei com o Moka e ele me disse que não está com nenhum pouco de disposição e muito menos eu.”

O governador André Puccinelli deve receber pressão dos deputados estaduais para que aponte alguém da Assembleia Legislativa um vice em sua chapa e para que defina logo quantos candidatos a legenda e os aliados terão para tentar o Senado no ano que vem. As intenções de persistirem nesse caminho foram anunciadas pelo líder dele na Casa de Leis, Youssif Domingos (PMDB).

Todavia, Valter pensa que André não terá influência na eleição. “O governador é um dos dirigentes. Só que quem vai decidir é o colegiado. Mas, por enquanto, o que existe é isso, prévia.”

O senador Valter Pereira esteve no fim da tarde nesta quinta-feira, 3, na sede do Capital News, aguarde, logo mais, entrevista completa.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Reunião entre deputados da base teria decidido que Nelsinho e Simone disputariam vaga ao Senado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS