O governador André Puccineli (PMDB) comentou, informalmente, com lideranças da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), sobre a impaciência do BDR (Bloco Democrático Reformista) quanto à demora na tomada de decisão em relação ao apoio ou não à candidatura de José Serra (PSDB) - o que implicaria, para o blocão, a continuidade da parceria antiga com ele. “Quem quiser pode pôr a tropa na estrada”, disse Puccinelli na reunião para o balanço 2009 do setor industrial, em um bate-papo com membros da diretoria da Fiems, porém cercado de jornalistas.
Conforme reportagem do Capital News da última quarta-feira (19), a senadora Marisa Serrano (PSDB), durante lançamento da Expogrande 2010, reclama da demora do governador para se posicionar: “Nós não podemos esperar. Desde o ano passado esperamos para conversar. Isso até agora não se deu”.
André, por sua vez, hoje (20) respondeu indiretamente o chamado de Marisa: “Governo que se preza é aquele que às vezes ouve menos os políticos e mais a sociedade. Meu time [tempo] é diferente do time de outros, porque eu trabalho”, afirmou o governador.
O BDR apoiou André Puccinelli nos últimos anos, mas agora essa parceria está por um fio, em vista que Puccinelli se mostrou interessado em apoiar Dilma Roussef (PT) à Presidência da República, e não José Serra (PSDB) que é o candidato do chamado blocão.
O Bloco Democrático Reformista é formado pelo PSDB, DEM e PPS. Desde o ano passado, como afirmou Marisa, o grupo espera a decisão do governador para apoiar a sua candidatura e não lançar outro candidato, ou, candidata, já que o nome deve ser o da senadora Marisa, que é vice-presidente nacional do PSDB.
Sobre o BDR lançar uma candidatura fora André e José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca PT) já confirmados, Marisa afirmou na manhã de ontem: “E temos sim, condições de sermos uma terceira via para o Estado”.
Frases de André foram ditas em momentos de descontração junto com empresários, mas, na presença da imprensa estadual
Foto: Deurico/Capital News
Por: Ana Maria Assis e Marcelo Eduardo (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Política - 21/01/2010 - 07:52
Marisa ratifica que BDR pensa em disputar governo, mas, se houver conversa com André, intenção pode mudar