Com a ajuda de um trator, Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos, foi transportada por cerca de 40 quilômetros até a Fazenda Bom Jesus, em Coxim (cidade distante 355 quilômetros ao norte da Capital) e teria conseguido receber a aplicação do soro antiofídico levado pelo segundo helicóptero enviado pela Força Aérea Brasileira (FAB) da Capital. A primeira aeronave caiu assim que tentava alçar voo do Hospital Regional Rosa Pedrossian, por volta das 13h de ontem (5). A vítima da picada de cobra estava em local ermo, ilhada, e só conseguiu ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 21h.
Com a destruição do primeiro helicóptero, outra aeronave decolou imediatamente. A FAB ainda não explicou o que teria provocado o acidente.
Dois carros que estavam no estacionamento do hospital foram destruídos. Ninguém se feriu gravemente. Na aeronave estavam cinco militares (piloto e seu co-piloto, mecânico e dois especialistas em resgate). Os nomes deles não foram divulgados, por questões de segurança, segundo assessoria de imprensa da FAB.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Coxim, Sotênia está consciente, mas sofre com dores intensas. O Capital News tenta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade para obter mais informações, porém, devido a chuvas, as ligações não completam.
Video
Helicóptero cai em estacionamento de hospital em Campo Grande, MS (Globo.com)
Errata: A vítima da picada de cobra é de Coxim e não Corumbá, como informamos ontem.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também
06/02/2010 - 10:06
Idosa picada por cobra é encaminhada para a Santa Casa de Coxim
05/02/2010 - 15:00
Helicóptero vai buscar soro no Hospital Regional, tenta alçar voo, mas perde o controle e cai sobre carros
05/02/2010 - 16:23
Não há previsão para retirada de helicóptero que caiu no HR
05/02/2010 - 16:47
Ocupantes do helicótero caído foram encaminhados para a Base Aérea
Fotos do Fato Redes Sociais Capital News
Clique aqui para ver o álbum no Windows Live