Vítima de várias picadas de cobra, a idosa Sotênia Espíndola da Silva, 69 anos, está sendo levada durante esta manhã para a Santa Casa de Coxim. A previsão é de que a idosa chegue ao hospital às 16 horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teria recebido o soro antiofídico na tarde de ontem.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Coxim, o atendimento foi feito pela própria guarnição do município. Inicialmente, um helicóptero da Força Aérea Brasileira levaria o soro para a idosa, porém a aeronave teria se deslocado para outra propriedade, próxima a Corumbá. Por falta de combustível, a aeronave teve que se deslocar até a cidade.
Os bombeiros informaram que a região onde a idosa se encontrava, era uma área ilhada e de difícil acesso. Para que a guarnição levasse o soro até Sotênia, uma enfermeira teve que ir com um trator para a fazenda, para aplicar o medicamento. Nesta manhã, a paciente esta sendo encaminhada para uma fazenda mais próxima e de lá segue até a Santa casa de Coxim.
Acidente
Na tarde de ontem, o helicóptero que inicialmente levaria o soro até a idosa, após pegar o soro antiofídico no Hospital Rosa Pedrossian, em Campo Grande, a aeronave perdeu potência ao deoclar e acabou caindo no estacionamento do hospital. Cinco militares estavam dentro da aeronave.Ninguém ficou ferido e dois carros foram atingidos na queda.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News
Veja também
06/02/2010 - 07:31
Mulher picada por cobra percorre 40 km para receber soro que seria enviado por helicóptero que caiu no HR
05/02/2010 - 15:00
Helicóptero vai buscar soro no Hospital Regional, tenta alçar voo, mas perde o controle e cai sobre carros
05/02/2010 - 16:23
Não há previsão para retirada de helicóptero que caiu no HR
05/02/2010 - 16:47
Ocupantes do helicótero caído foram encaminhados para a Base Aérea
Fotos do Fato Redes Sociais Capital News
Clique aqui para ver o álbum no Windows Live