O ex-governador José Orcirio Miranda, “o Zeca do PT” disse que “amigos” ligados ao ex-deputado e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jeferson, estão fazendo o “meio de campo” para que a sigla em Mato Grosso do Sul apoio a candidatura de Zeca ao governo do Estado. “Tem gente que eu conheço ligado ao ex-deputado Roberto Jeferson que estão interessados em me ajudar”, explica.
Zeca do PT comenta ainda que essa semana há a possibilidade de um encontro entre ele e Roberto Jefferson. Zeca revela que tem o maior interesse em fazer uma coligação com o PTB e que está disposto a oferecer ao partido duas secretárias e a vice-governadoria. “Eu tenho o maior interesse no PTB primeiramente pelo lado histórico, pois seria bom compor a espinha dorsal da campanha com dois partidos da área trabalhista”, diz Zeca fazendo referência a aliança entre PT, PDT e PTB.
O pré-candidato ao governo do Estado informou que ele foi o primeiro a procurar a sigla e fazer uma proposta oficial oferecendo duas secretarias e a vice-governadoria pelo apoio do PTB. Zeca do PT disse ainda que vai tentar costurar com o PTB nacional primeiro , pois já que se reuniu com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, e não obteve resultados, além do mais ele atende todas as orientações da nacional “O ex-deputado Roberto Jeferson e quem o Ivan Louzada {presidente regional do PTB} se reporta a todo momento”.
Por: Eduardo Penedo e Marcelo Eduardo (www.capitalnews.com.br)