Como bons brasileiros que são, os membros da cúpula petista de Mato Grosso do Sul vão deixar para os 45 minutos do segundo tempo para decidir quem será o primeiro suplente do candidato a reeleição ao Senado, Delcídio do Amaral (PT). Hoje, os caciques petistas se reúnem às 16h para tratar o assunto. A reunião será realizada no escritório político do parlamentar, que fica no Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Há rumores que o possível suplente do senador será Mauricio Bumlai, filho do fazendeiro José Carlos Bumlai, amigo de longa data do senador corumbaense. Houve também menções sobre a vereadora de Campo Grande Thaís Helena (PT), no entanto, ela não tem idade para assumir o cargo - a lei exige minímo de 35 anos.
Informações extraoficiais apuradas pelo Capital News dizem que o senador está conversando com empresários do setor do agronegócio de Dourados e Três Lagoas para ser suplente.
Delcídio ainda queria que o seu suplente fosse o jornalista e empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PTB), no entanto, ele foi impedido em razão do PTB apoiar o candidato a reeleição André Puccinelli (PMDB).
O único problema com a candidatura de Delcídio é a escolha do seu suplente já que vários partidos que apóiam até a candidatura de André ao governo apóiam a reeleição do petista ao Senado. As más línguas dizem também que até mesmo o governador simpatiza com a reeleição do petista - ambos apareceram juntos em várias fotos de eventos do governo do Estado realizados nos recentes dias.
Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br)