Campo Grande/MS, Sábado, 24 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 12h:13
Tamanho do texto A - A+

6ª Feira do Peixe agita o comercio na véspera da Sexta Feira Santa

Os clientes destacam a qualidade dos pescados e optam por comprar seus peixes

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Juliana Brum/Capital News

6ª Feira do Peixe agita o comercio na véspera da Sexta Feira Santa
CapitalTV

A tradicional Feira do Peixe pretende reunir mais de 10 mil visitantes nesta 6 edição que acontece hoje (18), das 06h às 19h, no local da Feira Livre na Avenida Rosário Congro,e os comerciantes contam com a venda total de seus pescados.

 

Os comerciantes estão otimistas afinal de contas, esta e a época em que mais ganham vendendo seus peixes. Muitos pescam e já outros compram para vender na feira, mas garantem que a venda na Feira do peixe e também na feira livre ajuda e muito no sustento da casa.

Juliana Brum/Capital News

6ª Feira do Peixe agita o comercio na véspera da Sexta Feira Santa

Celio mora próximo ao rio Jupia e alem de outras atividades faz da venda do peixe o auxilio financeiro para sustentar sua família

 

Presente desde a segunda edição “Ajuda e muito a venda do peixe na feira livre e agora na Feira Central. Sou nascido e criado em Três Lagoas e hoje trouxe 500kg e espero vender tudo e ir embora as 13h, assim como no ano passado” Célio Jose da Silva Linhares, pescador e comerciante.

 

 

No geral os comerciantes afirmaram que o movimento desta manha foi um pouco mais fraco em comparação ao ano passado, mas acreditam que ira aumentar ao longo do dia. Cada banca trouxe uma media de 300kg a 600kg de diversas espécies de peixes, mas as mais procuradas são o pintado, tilapia, pacu e os peixes inteiros para assar.

 

Alem dos peixes a Feira trouxe também as barracas de hortifrúti , o que ajuda o cliente a sair com todos os ingredientes para a peixada do feriado nacional da Paixão de Cristo.

 

Não muito religiosa, mas amante do peixe pela qualidade de vida afirma que alem do preço o que vale comprar e por causa da qualidade do peixe. “O preço não varia muito mas prefiro vir na Feira do Peixe por que os peixes são mais frescos, a qualidade faz a diferença poque aqui sabemos da procedência”   explicou Valdelice Rodrigues.

Juliana Brum/Capital News

6ª Feira do Peixe agita o comercio na véspera da Sexta Feira Santa

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix