Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 19h:15 - A | A

Pandemia

A partir de dezembro os processos de trânsitos voltam a funcionar

Novo calendário para CNH foi divulgado pela Contran

Laryssa Maier
Capital News

Governo de MS

Motoristas de Mato Grosso do Sul podem baixar CNH digital

CNH

A partir do dia 1º de dezembro, todos os prazos relacionados ao Sistema Nacional de Trânsito, antes suspensos por conta da pandemia, deverão ser retomados de forma gradativa. Dessa forma, serviços como renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de veículos e envio de notificações de autuação passam a vigorar com novos prazos.

 

As novas regras, estabelecidas em resolução pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permitem a retomada dos serviços e prazos de modo a causar o menor transtorno ao cidadão, adequando à capacidade de atendimento por parte dos órgãos de trânsito de cada estado ou município.

 

De acordo com a assessoria, os processos relacionados às infrações de trânsito, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o licenciamento de veículos, e processos envolvendo as Instituições Técnicas Licenciadas (ITL), terão diferentes maneiras de retomada, conforme a necessidade.

 

Os condutores devem estar atentos a estes prazos de validade, em especial da habilitação, e não deixar tudo para última hora para evitar o corre-corre e o acúmulo de serviços nas agências.

 

Lembrando que os serviços referentes à CNH, seja para a emissão de segunda via, carteira definitiva ou renovação estão disponíveis no Portal de Serviços Meu Detran. Já o calendário será divulgado mensalmente pelo Detran/MS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS