Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 11:12 - A | A

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 11h:12 - A | A

Ajuda

AACC recebe vestuário arrecadadas em shopping da Capital

Ação Cabide Solidário, do Bosque dos Ipês em parceria com Rotary Club

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

AACC recebe vestuário arrecadadas em shopping da Capital

Entrega das roupas na instituição

Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) foi a instituição contemplada pela primeira fase da campanha Cabide Solidário do Shopping Bosque dos Ipês. A ação foi uma parceria do shopping com o Rotary Clube Campo Grande. 

 

Foram entregues mais de 650 peças, frutos da doação de visitantes e clientes do Shopping Bosque dos Ipês entre os meses de dezembro e janeiro. De acordo com a assessoria ação tem como objetivo arrecadar roupas, sapatos e acessórios usados, mas em bom estado de conservação.

 

Como ajudar

Existem diversas maneiras de ajudar AACC/MS uma delas é realizando doações de roupas, calçados e acessórios. Isso porque tudo que é arrecadado é destinado aos assistidos ou é revertido em renda por meio do seu bazar, o que significa um bom reforço na renda mensal. Toda ajuda é bem-vinda e a renda arrecadada é utilizada para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente, tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.

 

Instituição

A AACC/MS atende hoje mais de 500 crianças e adolescentes com câncer vindos de todo o estado de Mato Grosso do Sul e países fronteiriços. A instituição funciona como um ponto de apoio no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande e, ainda, servindo 5 refeições diárias e oferecendo todo o suporte necessário, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS