Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 12:34 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 12h:34 - A | A

Sentença

Acusado foi condenado em mais 20 anos prisão

Crime aconteceu em novembro de 2018 e julgamento aconteceu nesta terça-feira

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de justiça, dama da justiça, estatua, fórum, TJMS

Julgamento aconteceu nesta terça-feira

Condenado por homicídio Geronilson Souza Nascimento, 24 anos, recebeu a pena de  20 anos e dois meses de prisão, além de 30 dias-multa, pelo homicídio de Belarmino Barbosa Souza,58 anos, em novembro de 2018. Julgamento aconteceu nesta quarta-feira (05), e foi
proferido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O réu foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, pelo crime de furto e ocultação de cadáver. O acusado alegou em depoimento que matou o amigo para se defender de agressões.

No dia 23 de novembro de 2018, matou o mecânico com golpes de martelo, depois enrolou o corpo em dois cobertores, o colocou no banco de trás do carro e dirigiu até Aquidauana, onde o jogou em um matagal próximo ao Assentamento Indaía. Depois, roubou o carro, o celular e R$ 60 da vítima. Acusado alegou que deu três marteladas, mas a perícia na época apontou oito golpes.

Magistrado definiu a pena de 17 anos para o assassinato, 1 ano e dois meses para o furto e 2 anos para a ocultação de cadáver, somando 20 anos e 2 meses de prisão em regime fechado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS