Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 17:08 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 17h:08 - A | A

SOLIDARIEDADE

Adolescente precisa de ajuda para não perder a visão

Matheus precisa realizar um procedimento a qual custa R$8 mil

Laryssa Maier
Capital News

Foto cedida

Adolescente precisa de ajuda para não perder a visão

Matheus Trude dos Reis

Matheus Trude dos Reis  tem 17 anos, o adolescente tem síndrome de Down e sofre de ceratocone, uma doença rara que atinge as córneas e está correndo risco de perder a visão.

 

Ceratocone é uma enfermidade não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular. A principal característica do ceratocone é a redução progressiva na espessura da parte central da córnea, que é empurrada para fora, formando uma saliência com o formato aproximado de um cone.

 

A família de Mateus está precisando de ajuda, pois ele precisa fazer “Crosslinking”, seu objetivo é minimizar a progressão da doença, e, com isso, retardar ou até mesmo evitar um futuro transplante de córnea, más esse procedimento custa R$ 8 mil, e o caso dele é urgente, a ponto de não conseguir esperar o prazo que o SUS determina. 

 

A família de Matheus clama por ajuda “Meu filho ele está com um problema nas córneas e necessita fazer um procedimento cirúrgico com urgência, infelizmente não temos como pagar então peço a ajuda de todos,desde já agradeço” desabafa Genessi.

 

Para quem tiver interesse em ajudar o Matheus pode entrar em contato com a mãe dele, Genessi Trude 67 9277-1938. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS