Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019, 16h:32
Tamanho do texto A - A+

ALMS têm proposta para criação de Prêmio de Jornalismo

Projeto de Resolução 18/20109 é de autoria da Mesa Diretora.

Flavia Andrade
Capital News

Luciana Nassar/ALMS

ALMS têm proposta para criação de Prêmio de Jornalismo

Projeto de Resolução 18/20109 é de autoria da Mesa Diretora.

 

Nesta quinta-feira (04), foi publicado na edição do Diário Oficial do Parlamento, o Projeto de Resolução 18/2019, da Mesa Diretora, que institui o “Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, apresentado na sessão da última quarta-feira (03). 

 

De acordo com a proposta, serão premiados os melhores trabalhos jornalísticos que destacarem os seguintes pontos, “temas debatidos em Plenário, Comissões Técnicas e Audiências Públicas, relacionados ao meio ambiente, segurança, direitos humanos, saúde, educação, economia e práticas de cidadania, a partir de diretrizes estabelecidas pela Constituição Estadual”.

 

Ainda conforme a proposta, o concurso permite a participação, segundo estabelece o projeto, de “profissionais de comunicação que tenham matérias, reportagens ou fotos veiculadas em jornais, revistas, rádio, televisão e/ou web que divulguem o trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul”. Já os servidores efetivos ou comissionados da Casa de Leis e membros das comissões organizadora e julgadora não poderão participar do concurso.

 

Segundo a Assembleia Legislativa, a comissão organizadora será presidida pelo secretário de Comunicação Institucional e composta por cinco membros designados pela Mesa Diretora. A comissão julgadora também terá cinco integrantes, que serão escolhidos pela Mesa e pelo secretário de Comunicação Institucional, sendo eles, três jornalistas da Casa de Leis e dois que atuam em veículos de comunicação do Estado, docentes de universidades públicas ou “profissionais de notória especialização ligados à área, destinada a examinar os materiais apresentados pelos participantes e atribuir-lhes pontuação conforme os critérios previstos no regulamento”.

 

A proposta aponta ainda que, a premiação será conferida durante sessão solene da Assembleia. O regulamento, com os critérios para inscrição, apresentação dos trabalhos, categorias da premiação, entre outros procedimentos, será estabelecido pela Mesa Diretora.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix