Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 30 de Maio de 2020, 10:10 - A | A

Sábado, 30 de Maio de 2020, 10h:10 - A | A

Campo Grande

Alunos terão aulas televisionadas com atividades à distância na Capital

Nos próximos dias deve entrar no ar a TV Reme, pelo canal aberto

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/PMCG

Semed convoca candidatos homologados para cargo de Assistente de Tecnologia da REME

 

Nos próximos dias, irá ao ar a TV Reme, que será transmitida em canal aberto com sinal digital pela TV Educativa. O conteúdo poderá ser visto pelo canal 4.2. Assinantes de operadores de TV pagas também poderão assistir as vídeoaulas em canais que ainda estão sendo definidos.

 

O termo de cooperação foi firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, e vai beneficiar 110 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

As aulas serão elaboradas e gravadas por professores da Reme, abrangendo conteúdos da Educação Infantil até a EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de disciplinas do Ensino Técnico. Também haverá conteúdo específico para as escolas do campo.

 

Ao todo serão oito horas de aula por dia e a ideia é que sejam transmitidas aulas de pelo menos duas disciplinas por dia, nos períodos matutino, vespertino e noturno, contemplando os alunos da EJA, que trabalham e não têm disponibilidade de assistir TV durante o dia.

 

A grade com os conteúdos ainda está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação, mas também irá contar com programas educativos da TVE, que serão intercalados às aulas da Reme, reforçando o conteúdo pedagógico.

 

Além da transmissão pela TVE, todos os programas serão postados em um canal do Youtube, específico da TV Reme, para que os alunos possam acessar e assistir as aulas, caso percam o conteúdo do dia transmitido pela TVE.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS