Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 12:15 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 12h:15 - A | A

Investigação

Após recesso, CPI da Energisa volta com coleta de depoimentos

Empresa está sendo investigada por supostas irregularidades em contas emitidas

Norton Soares
Capital News

Assessoria/ ALEMS

Após recesso, CPI da Energisa volta com coleta de depoimentos

Integrantes da CPI em reunião na tarde desta quarta-feira

Testemunhas começaram a ser ouvidas na CPI da Energisa, depois de recesso de fim de ano. Dando continuidade aos trabalhos do processo que investiga supostas irregularidades nas contas emitidas pela Energisa (Concessionária de distribuição de energia elétrica) entre 2018 e 2019. Segundo a Energisa, depoimento parecer não atende paramentros do Inmetro.

Sob sigilo, o tecnólogo em eletrotécnica industrial que emitiu o parecer técnico que embasou a Comissão foi ouvido nesta quarta-feira (12). Conforme divulgado pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALEMS), o testemunho deve ser divulgado ainda no decorrer da investigação.

O presidente do processo, deputado estadual Felipe Orro, afirmou que o tecnólogo foi importante para esclarecer pontos da investigação. “As informações fornecidas por ele nos auxiliarão na tomada de decisões futuras e também na solicitação de perícias técnicas", ressaltou.

Em nota divulgada pela assessoria, a Energisa afirmou que “o parecer apresentado pelo tecnólogo na reunião da CPI, não atende aos parâmetros técnicos mínimos recomendados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e que a empresa dele também não é credenciada no Inmetro, o que torna o laudo sem valor técnico e legal”.

Participaram da mesa da CPI, além do presidente Felipe Orro, o deputado estadual Evander Vendramini (PP), Capitão Contar (PSL) e Renato Câmara (MDB).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS