Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 18:13 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 18h:13 - A | A

Qualidade de Vida

Assentados podem ter acesso a energia elétrica

Conforme o Incra 10 mil pequenos produtores rurais no Estado não tem acesso ao serviço

Adriana Ximenes
Capital News

Toninho Souza

assentamento renato

No encontro, a Defensoria Pública Estadual e da União assumiram o compromisso de analisar juridicamente a situação

Conforme estimativa do Incra 10 mil pequenos produtores rurais no Estado não tem acesso a energia elétrica, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) articulou parcerias em busca de uma solução que garanta aos assentados fornecimento de energia.

 

O Parlamentar explicou que, devido a irregularidade do lote junto ao Incra, a Energisa não tem autorização para executar a ligação da energia elétrica nessas propriedades, o que, segundo o parlamentar, acaba causando um grande problema econômico e social ao Estado. Diante disto, Renato se reuniu na última quarta-feira(24) com o chefe da divisão de desenvolvimento do Incra em Mato Grosso do Sul Edson Lopes Chaparro, com o diretor da Energisa Marcelo Vinhaes, com a defensora pública da União Daniele Osório e com o defensor público estadual Homero Lupo Medeiros para discutir caminhos e alternativas legais que agilize a resolução do problema.

 

No encontro, a Defensoria Pública Estadual e da União assumiram o compromisso de analisar juridicamente a situação para, posteriormente, orientar e respaldar a atuação do Incra e da Energisa nos casos desta natureza. 

 

Para o deputado, a energisa já se posicionou de forma favorável às ligações, caso tenha autorização do Incra, a defensoria pública vai se debruçar no caso para melhorar a qualidade de vida de quem está com a falta de energia. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS