Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 10h:06 - A | A

Enem 2019

Atenção! Alunos que irão fazer a prova do Enem, esse ano não tem horário de verão

A prova será realizada dia 3 e 10 de novembro

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Candidata pula grade da UNIDERP para fazer ENEM

Cuidado para não perder a hora

As provas do Enem 2019 estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. Mais de 5 milhões de estudantes farão as provas. As inscrições para o Enem encerraram no dia 17 de maio. 

 

Os portões de acesso aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados. Pela extensão territorial do país, existem diferentes fusos horários. Em Mato Grosso do Sul abertura dos portões será as 11 horas, fechamento dos portões 12 horas, início das provas – 12h30 e término das provas – 18 horas.

 

Os inscritos que ainda não confirmaram o local da prova, devem acessar o Cartão de Inscrição do Enem 2019, que foi disponibilizado no dia 16 de outubro. O cartão contém as informações sobre local, sala e horário de prova.

 

Em fevereiro, o Inep divulgou as datas do Enem 2019. As inscrições foram recebidas entre 6 e 17 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. 

 

As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior. Por um instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com bolsa parcial ou integral em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, é possível estudar em Portugal com as notas do Enem.

 

As novidades e mudanças do Enem 2019 serão voltadas especificamente para a redução de custos por meio de duas formas: diminuição das folhas para cálculos (rascunhos) e substituição da tecnologia de coleta de impressão digital por uma mais barata.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS