Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 12:57 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 12h:57 - A | A

Em meio a pandemia

Aulas da Rede Estadual continuam suspensas até outubro

Prefeitura de Campo Grande também prorrogou a suspensão

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Matrícula da Rede Estadual começa segunda-feira

Aulas na Rede Estadual e Municipal seguem suspensas até outubro

Durante a live da Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde é divulgado o boletim do covid-19, foi anunciado pelo titular da pasta Geraldo Resende que as aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, continuam suspensas até o outubro.

 

O secretário ainda informou durante a live que o decreto que estabelece a prorrogação da suspensão, deve ser assinado na próxima semana pelo Governo Reinaldo Azambuja (PSDB). Nesta quinta-feira (03) a prefeitura de Campo Grande, também prorrogou a suspensão das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino até 8 de outubro, o decreto foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad e publicado no Diogrande. 

 

Em relação as escolas particulares da Capital, as aulas retornam no dia 21 de setembro, segundo a previsão. Ministério Público de Mato Grosso do Sul, definiu que as as aulas presenciais nas escolas da rede particular de ensino serão retomadas no próximo dia 21 de setembro. O acordo serve apenas para o ensino infantil, de crianças entre 0 a 5 anos.

 

Para que a rede privada de ensino campo-grandense volte às atividades presenciais, é preciso seguir uma série de medidas preventivas, como distanciamento de carteiras e disponibilização de produtos de higiene, como álcool gel. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS