Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Junho de 2020, 10:14 - A | A

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020, 10h:14 - A | A

Combate ao Covid-19

Aulas da rede estadual estão suspensas até 31 de julho

Medida anunciada vale para 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades

Elaine Silva
Capital News

Portal MS

Aulas da rede estadual estão suspensas até 31 de julho

Governador Reinaldo Azambuja

 

“Até o final de julho é muito prudente se mantivermos ainda sem as aulas presenciais, e manter essas aulas por vídeo, pelos meios de mídia digital, pela televisão que é um canal que nós contratamos para levar essas informações aos alunos e a todos vocês”, ponderou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre a prorrogação das aulas da Rede Estadual de Ensino até o dia 31 de julho. As Aulas Remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE.

Portal MS

Aulas da rede estadual estão suspensas até 31 de julho

Decreto foi públicado nesta sexta

 

A medida anunciada vale para 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), que seguirão com atividades remotas até o encerramento do segundo bimestre. “Decidimos prorrogar as aulas remotas na rede estadual e recomendar as redes privadas. Com o aumento exponencial que nós tivemos nessas últimas semanas não possível retomar as aulas presenciais”, declarou o governador, afirmando que as secretarias de Saúde e Educação, já estudam protocolos para serem implementados após este período, inclusive com kits individuais com máscara e álcool para proteção de alunos e profissionais da educação em um possível retorno das aulas, com menos alunos em turnos alternados após o período”, relatou o governador. 

 

Conforme a medida publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) as escolas seguirão com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS