Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020, 17:54 - A | A

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020, 17h:54 - A | A

Fiscalização

Auto escola é autuada por má prestação de serviços

Procon Estadual flagrou vantagem manifestamente excessiva de parte dos responsáveis

Laryssa Maier
Capital News

Procom/MS

Fiscalização auto escola

Auto escola

Consumidores que se sentiram prejudicados, denunciaram ao Procon, o Centro de Formação de Condutores Excelência localizado na rua 13 de Maio em Campo Grande.Na  verificação os fiscais do Procon Estadual detectaram a inexistência de comunicação clara entre o estabelecimento e seus alunos, má prestação de serviços além de vantagem manifestamente excessiva de parte dos responsáveis pelo centro de formação. Ausência de comunicação se dá pelo fato haver cancelamento de aulas pela  escola sem dar conhecimento aos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação - CNH e, quando questionados alegaram que o cancelamento se deu por iniciativa dos alunos.

 

De acordo com assessoria, fato idêntico pode se caracterizar com má prestação de serviço, uma vez que, de acordo com a denunciante,  esta teve aulas praticas para motos suspensas tendo a empresa tentado justificar com pretenso acidente sofrido com o veículo. Entretanto,  o fato ocorreu dias depois do cancelamento, de acordo com Boletim de Ocorrência arquivado no local.

 

Registrada vantagem manifestamente excessiva pois está explicito em contrato que quaisquer cancelamentos de aulas motivados pela auto escola a qualquer tempo não lhe trará prejuízo enquanto se o aluno estiver impedido de comparecer terá  de comunicar com, pelo menos 24 horas de antecedência  para  ter direito  a reposição ou perderá os valores já pagos.

 

De acordo com o Procon, ainda, para dificultar o trabalho da fiscalização quando solicitados alguns contratos  realizados no ano passado, como é o caso da denunciante, alegaram que já estariam  arquivados e que o acesso a eles seria muito difícil. Ressalte-se que a aluna em questão ainda não teve acesso à sua CNH e, portanto, seu contrato deveria estar acessível. Dada a comprovação das irregularidades,  a fiscalização  autuou o CFC.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS