Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 12:58 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 12h:58 - A | A

Infraestrutura

Avenida Bandeirantes começa a receber asfalto novo

Projeto de drenagem inclui a implantação de 1.750 metros de tubulação

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Avenida Bandeirantes começa a receber asfalto novo

Obra iniciou em abril .

O primeiro trecho de recapeamento da Avenida Bandeirantes, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 26 de Agosto, foi iniciado nesta quarta-feira (21). O planejamento inicial é que a requalificação da via, por onde circulam 45 mil veículos diariamente, seja concluída até dezembro, garantindo novo pavimento e sinalização.

Foram implantados ramais em ruas transversais  a Bandeirantes para  conexão com as redes existentes nos bairros Taquarussu e Jacy, onde será aproveitada a rede implantada pelo Exército nas Ruas José Paes de Farias e Itália, como parte do projeto de recapeamento da Rua Brilhante.

Em quatro meses de andamento da obra, de acordo com a assessoria, já foram implantados mais e 90% dos 3.748 metros de  drenagem projetados e conclusão de 927 metros quadrados de remendo profundo (onde foi preciso refazer a base do asfalto antigo). A pista também foi ampliada em 325 metros e está em execução mais 110 metros, além de calçadas e meio-fio em vários trechos.

O projeto de drenagem inclui a implantação de 1.750 metros de tubulação na própria avenida; 1.283 metros de conexões nos poços de visita para ampliar a capacidade de captação das bocas de lobo (os chamados bigodes);mais 710 metros de rede para conexão com a rede da Avenida Manoel Costa e Silva (subindo Rua a Raul Maluf);  tubulação pela Rua Santa Adélia até 2 de Março, no conjunto Cooaphama, fazendo com que a enxurrada desague no Rio Anhandui, perto do Shopping Norte Sul.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS