Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 11:02 - A | A

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020, 11h:02 - A | A

Revitalização

Avenida Mato Grosso recebe melhorias em quase seis quilômetros

Considerada uma das vias mais importantes da Capital recebe pinturas de faixas e instalação de placas

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

Avenida Mato Grosso recebe melhorias em quase seis quilômetros

Av. Mato Grosso

Dois meses depois de iniciada, a obra de revitalização da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, está 82% concluída, conforme medição de quarta-feira (28) da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

 

Nesta etapa final de obra, operários trabalham na pintura de faixas de pedestres ao longo da via. O serviço é feito com acompanhamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que controla o fluxo de veículos durante a atividade. 

 

De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini, a pintura das faixas de segurança para pedestres deve ser concluída na próxima segunda-feira (2), feriado de Finados. "Isso se não chover. Com a chuva temos que interromper o trabalho", ressaltou.

 

Antes de entregar a obra, a empresa Equipe Engenharia ainda precisa instalar placas e totens que compõem a sinalização vertical de trânsito na avenida, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Os equipamentos estão em fabricação.

 

"A expectativa é que [a reconstrução] seja concluída entre novembro e dezembro", informou o engenheiro Bruno Barbato, da Agesul. Previsto em contrato para durar 18 meses, o serviço será concluído em quatro.

 

Segundo assessoria, considerada uma das vias mais importantes da Capital, a Avenida Mato Grosso recebe melhorias em quase seis quilômetros - nos trechos de ida e volta entre a Rua Calógeras e a Avenida Ceará. 

 

A obra tem custo de R$ 4,5 milhões. Os recursos saíram dos cofres estaduais, empenhados pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS