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Cotidiano Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 17:12 - A | A

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Procon

Banco é autuado pelo Procon por demora excessiva para atendimento

Clientes chegaram a ficar duas horas esperando

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Procon/MS

Banco é autuado pelo Procon por demora excessiva para atendimento

Fachada do banco

O Banco Mercantil do Brasil foi autuado pelo Procon/MS pela demora no atendimento aos clientes. O banco fica localizado na rua Marechal Rondon.

 

Algumas senhas  foram emitidas, inclusive  constando horário de Brasília, (o que serve para tentar esconder a demora), verificou-se que, nem mesmo os clientes com direito a atendimento prioritário foram poupados da  demora excessiva.

 

Houve caso de cadeirante  que teve sua  senha emitida às 11h59 e só foi atendida às 14h05, demora superior a duas horas. Várias outras ocorrências semelhantes foram  flagradas pela equipe do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, a exemplo de senha  retirada às 11h45 com atendimento apenas duas horas e  dezesseis minutos depois,  às 14h01.

 

Abusos cometidos em agências bancárias  em Campo Grande, onde consumidores são obrigados a esperar atendimento, muitas vezes, por mais de duas horas quando o recomendado são 15 minutos, tem levado a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS a  autuar inúmeras instituições financeiras.

 

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