Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 17:55 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 17h:55 - A | A

Em MS

Bancos de leite recebem recursos para compra de equipamentos

Ações da Semana do Aleitamento Materno (SMAM) são coordenadas, desde 2017

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Banco de Leite do HU tem queda nas doações

Divulgação foi realizada nesta quinta-feira (8) pelo secretário de saúde

Cinco bancos de leite humano do Estado que ficam no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP), Maternidade Cândido Mariano (AAMI), Santa Casa de Campo Grande e Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD), estão recebendo recursos que somam R$ 500 mil (R$ 100 mil para cada um) que serão utilizados na compra de equipamentos, num trabalho de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Ministério da Saúde, cinco bancos de leite em Mato Grosso do Sul.


O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, em evento realizado na manhã desta quarta-feira (07.08) na Santa Casa de Campo Grande, segundo assessoria. Na Semana do Aleitamento Materno (SMAM) são coordenadas, desde 2017, pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria.  “

A avaliação é compartilhada pelo secretário Geraldo Resende, que é médico: “Nossa prioridade e do Ministério da Saúde é incentivar a amamentação materna. Que a mesma seja exclusiva nos seis primeiros meses de vida. E que a gente estenda essa amamentação durante dois anos ou mais, porque isso diminui a mortalidade infantil e materna e proporciona prevenção de doenças diarreicas, respiratórias, alérgicas, diabetes, colesterol alto, etc”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS