Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 31 de Março de 2020, 09:45 - A | A

Terça-feira, 31 de Março de 2020, 09h:45 - A | A

Coronavírus

Bancos voltam a funcionar nesta terça seguindo algumas medidas

Agências devem controlar entrada de clientes e reforçar higienização

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMCG

Bancos voltam a funcionar nesta terça seguindo algumas medidas

Bancos terão destacar um funcionário para orientar os clientes fora da agência

Nesta terça-feira (31) as agências bancárias voltarão a funcionar, em Campo Grande. Com a antecipação do término da quarentena para o segmento, que se estenderia até o dia 5 de abril, o decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, autoriza a volta do atendimento ao público de forma presencial.

 

Porém ainda com medidas de segurança, entre elas está  o número de clientes equivalente ao de atendentes para que não haja filas no interior das agências. Funcionários usarão máscaras cirúrgicas; farão higienização das mãos, principalmente antes e depois do atendimento de cada cliente, após uso do banheiro, após entrar em contato com superfícies de uso comum como balcões, corrimão, teclados de caixas. O mesmo procedimento será feito em cada operação no caixa eletrônico.

 

Os bancos terão destacar  um funcionário para orientar os clientes fora da agência. Ele terá função de identificar o tipo de serviço que cada pessoa precisa, garantindo o acesso as que efetivamente tiverem necessidades de operações como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.

 

Para os funcionários  que não tem condução própria, as instituições financeiras terão de disponibilizar vans (com 50% da lotação) para o trajeto casa/trabalho e vice-versa. As agências terão de manter  todas as áreas ventiladas, incluindo caso exista, os refeitórios de funcionários e locais de descanso.

 

Conforme o decreto traz uma série de normas para evitar a aglomeração, estabelece prioridade de atendimento ao grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos) para que permaneçam o menor tempo possível nas agências, conforme a assessoria. Também será  exigida a manutenção da distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra, inclusive com sinalização dos locais onde cada deverá ficar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS