Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 10h:11 - A | A

Clima

Calor excessivo se despede nos próximos dias

A expectativa do retorno da chuva é a partir de domingo

Laryssa Maier
Capital News

Elaine Silva/Capital News

primavera-ipê

..

Para esta quarta-feira (7), a estimativa do Cemtec indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões e sem expectativa de chuva. 

 

A umidade relativa do ar estará muito baixa à tarde, com variação de índice entre 50% a 10%, considerado estado de alerta com tendência a emergência pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nas regiões norte e bolsão poderá haver picos abaixo de 10%. 

 

Vento fraco a moderado em todas as áreas. As temperaturas neste dia poderão variar entre 22°C a 42°C e na capital a mínima está estimada em 26°C e a máxima em 39°C.

 

Há dias, vários pontos do País vêm registrando recordes históricos de calor, entre eles Mato Grosso do Sul. Essa intensa onda de calor que atua no Brasil desde o início da primavera é a causa das temperaturas acima dos 40°C, pois ela impede a formação de nuvens.

 

Embora a chuva fosse esperada apenas para o final da semana, ontem (6) o Estado registrou pancadas isoladas  de chuva rápida em algumas áreas, como a Capital por exemplo. Segundo o meteorologista Nathálio Abraão a chuva foi ocasionada pela melhora nos índices de umidade relativa do ar que deram condições para a formação de nuvens.

 

Apesar desse episódio que nem a meteorologia pôde prever, o indicativo é de que o tempo siga abafado e quente pelo menos até o próximo sábado (10) quando as temperaturas iniciam ligeira queda. Durante o feriado estadual da divisão do Estado (11) e nacional de Nossa Senhora Aparecida (12) mudanças são esperadas pela climatologia. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS