Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 14:06 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 14h:06 - A | A

OUTUBRO ROSA

Campanha chama atenção para prevenção ao câncer de mama

"Doe lenços e ganha laços"

Laryssa Maier
Capital News

Lekao Registro LK

laçosss

O foco desta campanha é cuidar, levando reflexão: quem cuida de quem cuida?

Em prol de conscientizar e prevenir mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, Daiane Pastor, Joyce Alex e Jaqueline criaram o  “Projeto: Eu Cuido”, o qual o tema desta campanha é “Doe lenços, ganhe laços”.

 

Com o objetivo de prevenir e alertar mulheres sobre a importância de diagnóstico, dar à todas mulheres um afago e mostrar a importância em manter o auto cuidado para preservação da vida e dos momentos com suas pessoas queridas.

 

“A forma no qual o papel da mulher se constrói na sociedade, cheias de responsabilidades, sobrecarrega o lado humano dela, bem como seus anseios e sonhos. Esta visão utópica da mulher heroína que cuida da casa, do companheiro, dos filhos, do trabalho e da conta de tudo, gera sobre ela pressão e suprime seu autocuidado. Nesse momento é que ela perde sua identidade e se perde de si. O foco desta campanha é cuidar, levando reflexão: quem cuida de quem cuida? Este projeto tem responsabilidade de oferecer apoio, orientação à sociedade civil, direcionamento e afeto, usando como acesso a arrecadação e doação de lenços. Trabalhar a auto estima da mulher, mãe e menina através de diálogos que promovam a importância do bem estar feminino é garantir maior aderência na prevenção de doenças.” explica Joyce.

 

Durante o mês de outubro, haverá uma troca afetiva: as pessoas que doarem lenços ganhará edições de laços, criado e confeccionado pela própria Daiane, sobrevivente de câncer nas duas mamas que contará a história de como sobreviveu e se reencontrou no amor doado e recebido no ofício de laceira.

 

Os lenços arrecadados serão doados a rede feminina de combate ao câncer do  Hospital Alfredo Abrão, os pontos de coleta são: Unique roupas e acessórios - Av. Prefeito Lúdio Martins Coelho, 113. Buriti. Mamãe Quati - Rua Domingos Jorge Velho,957. Vilas Boas.Livraria Maciel - 14 Julho, 1696 - Centro, Campo Grande - MS. 

 

Serviço:

 

@daianepastor Cel:67 99116-8416 Daiane Pastor 

Joyce, cel: 99107-3098 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS