Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 23 de Outubro de 2021, 08:30 - A | A

Sábado, 23 de Outubro de 2021, 08h:30 - A | A

Atenção

Campanha de multivacinação acontece em dois shoppings da Capital

Ao todo são 18 imunizantes disponíveis para crianças e adolescentes menores de 15 anos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Campanha de multivacinação acontece em dois shoppings da Capital

Campanha encerra nesse final de semana

Último final de semana da campanha de multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande irá realizar ação em dois shoppings da Capital. 

 

Os pontos volantes de vacinação ficarão abertos entre 11h e 19h no Norte Sul Plaza e Shopping Bosque dos Ipês, conforme a prefeitura da Capital. A intensão é facilitar ainda mais o acesso às vacinas, uma vez que muitos pais e responsáveis por estas crianças passam a semana inteira trabalhando e, nos dias de folga, optam por passar um tempo passeando com a família.

 

Ao todo são 18 imunizantes disponíveis, que protegem contra doenças graves, como febre amarela, tuberculose, sarampo, catapora e caxumba, coqueluche, meningite e poliomielite, por exemplo.

 

Balanço parcial da vacinação

A campanha começou no início deste mês, e, até o momento, cerca 8.815 crianças e adolescentes compareceram a um ponto de vacinação para verificar se havia necessidade de aplicação da vacina, em 69% dos casos, ou seja, 6.091 crianças, houve a necessidade de atualização da caderneta.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS