Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 14:12 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 14h:12 - A | A

Evento

Campo Grande recebe Copa do Laço e feira agropecuária

Durante o evento será realizada a 1ª Feira de Agronegócio do Banco Sicredi

Flavia Andrade
Capital News

Chico Ribeiro/ Portal do MS

Campo Grande recebe Copa do Laço e feira agropecuária

Durante o evento será realizada a 1ª Feira de Agronegócio do Banco Sicredi

A Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul realiza a 26ª Copa do Laço, entre os dias 11 e 14 de julho, em Campo Grande, com apoio do Governo do Estado. Durante o evento esportivo haverá a realização da 1ª Feira de Agronegócio do Banco Sicredi.

 

Em reunião realizada nesta segunda-feira (24), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) receberam o presidente da Federação, Pompílio Cabral, para conhecer detalhes do evento. Entre os destaques estão a participação de mais de mil laçadores de 36 municípios vão competir nas provas organizadas no Parque do Laçador, próximo ao Autódromo da Capital.

 

A área destinada a Feira deverá receber ao menos 30 expositores no evento, com máquinas, equipamentos e produtos para a comercialização de bens e serviços. Com isso a Federação de Clubes de Laço de MS tem o objetivo de levar cerca de três mil produtores rurais para participar da 1ª Feira do Agronegócio do Banco Sicredi na 26ª Copa do Laço.

 

Segundo o governo do Estado, o Parque do Laçador de MS foi planejado para sediar leilões, provas e exposições agropecuárias. O espaço foi concluído em 2018, graças ao apoio do Governo do Estado, que destinou, via convênios da Fundesporte, recursos para a construção dos vestiários, galpões e barracões. A Federação ainda foi beneficiada com a doação da área onde está o Parque e recursos para a construção de uma pista de laço com 150 metros de comprimento por 40 metros de largura e arquibancadas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS