Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14:56 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14h:56 - A | A

Violência

Casos de tentativa de feminicídio aumenta em MS

Casa da Mulher Brasileira realizou 82.561 mil atendimentos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

De janeiro até julho deste ano a Casa da Mulher Brasileira fez 82.561 atendimentos às vítimas de violência doméstica e familiares. Conforme a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no primeiro semestre deste ano foram registrados 24.646 mil casos de violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul.

Devido ao aumento a Comissão Externa de Combate à Violência Doméstica e ao Feminicídio da Câmara de Deputados estará em Campo Grande, para uma visita  técnica, a comissão irá avaliar os protocolos e políticas públicas que estão sendo aplicados no estado, coletar informações que ajudem o legislativo federal a propor soluções e a desenvolver campanhas de conscientização, o pedido foi realizado pela deputada federal Rose Modesto (PSDB/MS)

Na programação, consta a visita à Casa da Mulher Brasileira, de casa abrigo às vítimas e recebimento do Mapa da Violência Contra a Mulher no Estado. Do total dos registros, 10.218 casos de violência doméstica; 9.305 ameaças; 4.249 lesões corporais dolosas (quando o agressor causa dano físico ou psicológico nas vítimas); 792 estupros; 60 tentativas de feminicídio e 22 feminicídios.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS