Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 02 de Novembro de 2019, 11h:07
Tamanho do texto A - A+

Cemitério Municipal de Três Lagoas terá três Missas

Celebração da Santa Missa no cemitério já é uma tradição na cidade nesta data

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de Finados, cemitérios, cemitério

Neste sábado (2) a Igreja Católica irá celebrar três missas no Cemitério Municipal de Três Lagoas. O intuito é oferecer outras opções de horários para que os fiéis possam participar da Santa Missa do Dia de Finados.

 

Assim como nos anos anteriores, a primeira celebração será logo no início da manhã, ás 6h e será presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp. A segunda missa será às 9h e no período da tarde, às 15h, será celebrada a terceira missa.

 

A Igreja celebra o dia de finados ou, conforme o calendário litúrgico, o dia dos Fiéis Defuntos, imediatamente após o dia de Todos os Santos. Ambas as celebrações estão fortemente ligadas, uma vez que fazemos a memória dos que já se acham na pátria celeste. “Veneramos os santos reconhecidos pela Igreja e rogamos a sua intercessão, no entanto, todos os que estão junto de Deus são também santos. Muitos deles foram nossos parentes, amigos ou conhecidos.

 

Lembramo-nos deles e também de todas as pessoas que faleceram. Por isso, desde o século V, a Igreja dedica um dia do ano para rezar por todas as pessoas falecidas”, explica Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix