Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 12:36 - A | A

Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 12h:36 - A | A

OPORTUNIDADE

Centro Cultural oferece curso gratuito de fotografia

Vagas são limitadas e inscrições podem ser realizadas a partir desta terça-feira

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Centro Cultural oferece curso gratuito de fotografia

Apenas 25 vagas serão disponibilizadas, excedentes irão para lista de espera

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) está com inscrições abertas para curso gratuito de “Fotografia para Câmera Reflex e Semiprofissional”. As aulas serão ministradas pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe de 10 a 12 de abril. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente a partir desta terça-feira (03).

 

O curso tem como objetivo ensinar aos participantes o uso de câmeras e linguagem fotográfica, através de atividades teóricas e práticas. O módulo vai abordar: abertura do diafragma, profundidade de campo e foco, velocidade do obturador, controle de movimento, borrão e light painting, modo manual, uso do fotômetro, lentes e suas funções.

 

Curso

O curso de fotografia do Programa Educativo será realizado em quatro partes durante o primeiro semestre de 2018: 

  • Fotografia com Câmera de Celular (março);
  • Câmera Semiprofissional e Reflex (abril);
  • Edição de Imagens (maio);
  • Iluminação e Linguagem (junho).

 

As etapas são desenvolvidas de maneira independente. Assim, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

 

Serviço

As inscrições serão realizadas de 3 a 6 de abril, das 8 às 14 horas, ou enquanto existirem as vagas. Candidatos devem ter no mínimo 12 anos. Para participar, é necessário comparecer ao Centro Cultural (rua 26 de Agosto, 453, Centro) com cópias do RG e CPF. Menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

O curso terá certificado e oferecerá 25 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS